sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Não acredito mais em relacionamento!






















Pergunta:
Gente eu sei que esse assunto é antigo, só que dói igualzinho...
Ah gente sei lá, sou simpática...ah gente deixa pra lá, é sempre a mesma história.
...
Me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!
Tô ficando amarga
Tô ficando fria
Tô machucada
Tô apaixonada...
beijos

Resposta:
A todos que culpam a humanidade
è preciso entender uma coisa:
Nós somos parte da humanidade. Existe uma tendência de culpar terceiros pelos problemas que nos afligem, como se fôssemos vítimas. Não somos. Não somos perfeitos também.
Decepção é decorrência de fantasia e idealização. Seres humanos são imperfeitos. TODOS.
Existem pessoas com mais defeitos, outras com menos. Idealiza-se o romance, o `felizes para sempre`, e quando se encara a realidade, sobra a decepção.
Como fazemos parte da humanidade, cabe a nós melhorarmos NÓS MESMOS. Se cada indivíduo se manter nesse trabalho individual, de auto-análise, de auto-correção, com AUTO-HONESTIDADE, que é a honestidade para consigo mesmo, sabendo encarar os próprios defeitos no espelho, admitindo em si mesmo muitas das imperfeições que incomodam nos outros, e tratando de fazer o exercício diário de auto-burilamento em direção ao crescimento pessoal, buscando tornar-se uma pessoa melhor a cada dia, mais e mais essa humanidade se tornará mais cheia de gente `de bem`.
Cada um dá o que tem. Eis aí o sentido do `dar` para receber. Quanto mais damos nosso melhor, mais exemplificamos a idéia, através dos nossos atos, mais incentivamos ass pessoas a tb procurarem o mesmo caminho. E quando a maioria das pessoas dessa humanidade estiver fazendo a mesma coisa, aí sim, se tornará mais fácil encontrar pessoas afins, cujo relacionamento será de mais igualdade.
É fato: Só recebemos aquilo que nós mesmos damos.
Se reclamamos demais de certos problemas recorrentes, é hora de substituir a `outro-análise` pela auto-análise. Parar de criticar os outros, e começar a criticar a si mesmo. Auto-crítica, no bom-sentido, no sentido produtivo. Provavelmente estamos reclamando de algo que nós mesmos costumamos fazer.
Então, quando nós mesmos nos tornarmos pessoas melhores, automaticamente atrairemos pessoas do mesmo nível. Isso acontece sempre. Contrariando a `regra` de que os opostos se atraem, é fato que os iguais se atraem.

Ninguém é santo. Portanto, aí é que entra o bom-senso, a auto análise, a auto-honestidade, e principalmente, humildade para consigo mesmo, em aceitar que se cosstuma fazer as mesmas coisas.
Muita gente reclama das atitudes dos outros, mas na mesma situação do outro, a atitude seria a mesma.
Então, muita calma. Reclamar não resolve. è necessário tirar o foco dos outros, e começar a focar em si mesmo.
Melehorando-se, atrai-se pessoas melhores. Cuida-se do jardim, e as borboletas aparecem... escolham a analogia...
É fato! nada mais natural!
Então, mais alegria em si mesmo, e mais esforço em se melhorar, em vez de esperar que os outros melhorem!

Abraços!

Comunidade: Comportamento & Relacionamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário